Nova Direção do Movimento Comunitário toma posse na sede do PDT/RJ.

Por Fabio Pequeno  –  Movimento Comunitário Trabalhista do PDT- RJ empossa nova diretoria  –

Em reunião conduzida pelo presidente estadual em exercício do PDT/RJ, José Bonifácio, e pelo presidente nacional do MCT, Jordaci de Matos, tomou posse, nesta sexta-feira (23/3), na sede do Partido Democrático Trabalhista do Rio de Janeiro, a Comissão Executiva, estadual, do Movimento Comunitário Trabalhista.

Depois de fazer um relato sobre suas visitas aos estados para consolidar o MCT nacionalmente, Jordaci de Matos falou sobre a confiança que deposita nesta comissão executiva, provisória, que tem um enorme desafio: ganhar as ruas para fazer a diferença. Destacou, também, o fato de Aparecida Godinho ser a segunda mulher a ser empossada, como presidente; e que o MCT faz questão de respeitar a proporcionalidade de gêneros: “Se não tiver o mínimo de mulheres exigido, não há posse”.

– “A posse do Movimento Comunitário do Rio de Janeiro foi uma das melhores. Envolvemos todos do partido de forma democrática. Agora é ir para a rua consolidar o MCT. Não será fácil, mas acredito no potencial de cada um”, concluiu.

A presidente empossada, Aparecida Godinho, agradeceu a confiança e disse estar pronta para o desafio, assim como todos os membros da comissão, que têm provado – na luta, cada vez mais difícil, aqui no Rio de Janeiro – coragem e dedicação.

– “Desde criança, faço movimento comunitário. Quando criança, aprendi a dividir e nunca perdi essa essência. Vocês podem observar, os mais carentes dividem o pouco que têm; e, com isto, criam laços e se fortalecem. Temos que dividir nosso conhecimento, temos que dividir nossa indignação com as coisas erradas”.

A mesa foi complementada pelo vereador pedetista Fernando William; pelo Vice-Presidente da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini, Everton Gomes; Secretário-Geral do PDT Metropolitano, Domício Gonzaga; Vania Rosa, representante do Movimento Nacional de População de Rua; Coordenadora Nacional do Movimento Comunitário do PSB, Ângela Alcântara e Assessora Parlamentar da deputada Martha Rocha, Maria José Silva.