Nilo Batista falará sobre “O Poder Punitivo e a Magistratura” no Centro Cultural da Justiça Federal

O ex-governador do PDT e advogado criminalista Nilo Batista, que também foi o secretário de segurança do 2° governo de Brizola no Rio de Janeiro,  fará palestra sobre “O Poder Punitivo e a Magistratura” dia 27 de março às 11 horas no teatro do Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio, na Avenida Rio Branco 241 – logo após a abertura do III Seminário de Direito Penal, Democracia & Direitos Humanos.

Logo depois, às 14 horas, haverá mesa de debate para discutir o tema “Criminologia Crítica Meio Século Depois: O que Fazer?” reunindo a professor titular de Criminologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Vera Regina Pereira de Andrade; e a professor adjunta de Criminologia da UERJ e secretária Executiva do Instituto Carioca de Criminologia (ICC-RJ), Vera Malaguti Batista.

Também será exibido o filme “Auto de Resistência”, às 16h, e encerrando o III Seminário, começa às 17h30m a mesa de debates “Necropolítica” reunindo a diretoria do filme, Natasha Neri; mais a cofundadora do movimento “Mães de Manguinhos”, Bruna da Silva, moradora do Complexo da Maré; mais a coordenadora (e professora) do Núcleo de Prática Jurídica da UNIRIO, Ana Paula Sciammarella. O encerramento está previsto para as 19 horas.

Inscrições em http://www10.trf2.jus.br/ccjf/iii-seminario-direito-penal-democracia-e-direitos-humanos

Programação Completa:

0h30 ABERTURA

11h PALESTRA
O Poder Punitivo e a Magistratura
Nilo Batista • Advogado criminalista

13h INTERVALO

14h MESA DE DEBATES
Criminologia Crítica Meio Século Depois: O que Fazer?
Vera Regina Pereira de Andrade  • Profa. Titular de Criminologia da UFSC
Vera Malaguti Batista • Profa. Adjunta de Criminologia da UERJ e Secretária Executiva do ICC-RJ

15h30 COFFEE BREAK

16h EXIBIÇÃO DO FILME