Com Anderson, Martha garante no Aterro: “Rio será seguro”

Nesta segunda-feira, feriado de 2 de novembro, Martha Rocha esteve no  Parque do Flamengo onde constatou uma série de problemas por falta de manutenção neste espaço público vital e comentou: “Brasileiro gosta de atividades ao ar livre, por isso as áreas de lazer da cidade precisam estar em bom estado para que seja possível a pratica de esportes, caminhadas e outras atividades de lazer – tudo com segurança. O aterro não é frequentado só por cariocas, mas por todos que visitam o Rio e é exatamente por isto que precisa estar, sempre, impecável”.

Dos oito campos de futebol de piso sintético existentes no local apenas um, beneficiado por uma parceria privada, está em boas condições. Os demais, mantidos pela prefeitura, estão com piso irregular e muito danificados. A ideia da candidata é melhorar a infraestrutura e a manutenção do Parque do Flamengo. Outro projeto é ampliar o serviço de aluguel de bicicletas, inclusive elétricas, para incentivar modelos sustentáveis de micromobilidade, já que o aterro é local ideal para pedalar e desfrutar do visual privilegiado.

— Vamos garantir uma segurança ativa. Vamos estar atentos à questão da zeladoria, do cuidado com esse e outros parques. Vamos tomar conta dos espaços  esportivos abandonados. Um espaço bem cuidado, cheio de gente e seguro, é assim que queremos o Rio de Janeiro.

Martha lembrou que o efetivo de homens da Guarda Municipal é superior ao dos agentes da Polícia Civil, que atende a todo o Estado do Rio de Janeiro. E sua ideia é usar a guarda municipal como força principal e estratégica nos espaços públicos da Cidade do Rio de Janeiro “para devolver o direito de ir e vir em paz”.

— A Guarda tem efetivo de 7 mil homens para atuar na cidade. Com planejamento estratégico, uso de dados e ações de inteligência;você pode potencializar este efetivo qualificado, contribuindo para a proteção das pessoas. O Rio será uma cidade segura, humana, criativa e sustentável, garantiu.

Texto e foto ASCOM Martha