Martha Rocha firma compromisso, em cartório, comprometendo-se a realizar 12 ações emergenciais no Rio

A candidata a prefeita do Rio Delegada Martha Rocha pela Coligação “Unidos Pelo Rio” (PDT – PSB) e o seu candidato a vice, Anderson Quack, assinaram, na última segunda-feira (19/10), documento de compromisso com o carioca, em que destacaram 12 ações imediatas para o primeiro mês de gestão.  A assinatura do termo foi feita no 22º Cartório de Ofício de Notas, no Centro do Rio.

A delegada falou sobre a importância do ato, como demonstração de seu compromisso com a população do Rio de Janeiro:

— É preciso registrar que nossa presença aqui é para assumir este compromisso das 12 ações imediatas a serem cumpridas no primeiro mês de governo. Dentre estas ações nós queremos destacar a retomada do compromisso do projeto dos Cieps. — afirmou Martha, ao defender que o programa é a melhor alternativa para o desenvolvimento social da cidade e para a melhoria da nota do IDEB, que hoje está em 5,8, abaixo inclusive da meta carioca para a Educação:

— Não temos dúvida que o melhor projeto que pode transformar vidas é o projeto dos Cieps, conhecidos como Brizolões. Nós vamos investir em educação em tempo integral, com esporte, com cultura, com café, almoço e janta e temos certeza que isto será de grande impacto na retomada desta cidade e na vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes.

Martha Rocha também detalhou outros pontos fundamentais de seu programa de Governo, entre eles, o projeto “Segurança Ativa”. Segundo a candidata do PDT, que tem profunda experiência em segurança pública, onde trabalhou por 30 anos, o plano é integrar à Guarda Municipal às ações das forças de Segurança.

— O projeto Segurança Ativa é para otimizar a Guarda Municipal que vai atuar em apoio as forças policiais, usando dados estatísticos, georreferenciamento e planejamento estratégico. Com isto, iremos contribuir para a redução dos indicadores de criminalidade, sobretudo no combate a este crime de oportunidade, que acontece em locais de densidade habitacional, mas também de expressão da atividade comercial.

Martha também destacou a importância de uma gestão aberta, participativa e transparente.

— Nós criaremos um canal de controle para o carioca. Uma gestão aberta, onde o carioca vai poder acompanhar estas ações, fiscalizar e cobrar os resultados dos compromissos que nós firmamos hoje para o primeiro mês da nossa gestão, e também para o decorrer da nossa administração.

Conheça as 12 ações imediatas para o primeiro mês de gestão da Martha Rocha prefeita do Rio:

1. – Retomar o conceito dos CIEPs com escolas em tempo integral
  2. – Abrir a caixa preta da Prefeitura