Martha e Anderson levam campanha a Cidade de Deus, Mangueira e Rocinha

Outro aspecto citado pela candidata e seu vice foi a riqueza de oportunidades nas favelas. “HáNeste final de semana chuvoso, domingo véspera de Finados, a campanha de Martha Rocha foi na Cidade de Deus, sendo que ontem esteve na Mangueira e na Rocinha – com Martha sempre acompanhada do seu vice, Anderson Quack, do PSB, nascido e criado na Cidade de Deus. Os dois candidatos da Coligação “Unidos pelo Rio”  levaram aos moradores o compromisso  de fazer um governo para unir a “cidade partida” e maltratada pelos últimos prefeitos. A começar pelas melhorias no tratamento do esgoto das favelas.

“Estou aqui, com o meu companheiro de chapa, caminhando pela Cidade de Deus e ouvi muitas reclamações sobre o saneamento básico. Essa é uma prioridade para as comunidades porque também serve de prevenção para desastres provocados pelas chuvas”, disse Martha, no que Anderson acrescentou: “A Cidade de Deus reflete muitas outras favelas cariocas e a cidade é uma só”. esse espaço de crescimento da economia e que foi abandonado”, disse Martha Rocha. No sábado os dois candidatos da  “Unidos pelo Rio” (PDT-PSB), estiveram na Mangueira e na Rocinha, onde Martha reiterou o compromisso contra o preconceito de raça, cor, gênero e de preferência sexual. Martha percorreu as ruas das duas tradicionais comunidades, recebendo manifestações de carinho e  apoio no caminho.

Na Mangueira, Martha chegou a receber palmas quando defendeu o fim do preconceito racial, que classificou de “luta de todas e de todos”.

Martha foi recebida com aplausos no Buraco Quente e se emocionou com o carinho. “Tínhamos médico e dentista que cuidavam da saúde dos alunos nos Cieps. Sobretudo nestes tempos de pandemia, qualquer que seja o momento da retomada das aulas, esses adolescentes terão que ter acompanhamento de profissionais de saúde”, afirmou Martha.

Ela também falou sobre o  crescimento de sua candidatura, confirmada nas últimas pesquisas, fato que poderá uma mulher à chefia da prefeitura pela primeira vez. E comentou os ataques que ela e seu vice vêm sofrendo.

“Não tenho a menor dúvida de que os próximos dias serão de muitas caminhadas, mas também de muitas fakenews. Vou sempre me lembrar do nosso líder Leonel Brizola que dizia: “Tão importante quanto a chegada, é a caminhada”.  Ela frisou: “O que vivenciei hoje aqui, vai ficar guardado no meu coração para o resto da minha vida. Vai representar a minha responsabilidade com a comunidade da Mangueira, com o povo carioca e todos aqueles que escolheram a cidade do Rio de Janeiro para viver”, antes de concluir: “A gente vai continuar do jeito que a gente sempre fez. Olhando para a frente, de cabeça erguida para chegar ao segundo turno, porque vai ser Quack e Martha, Martha e Quack. Vai ser 12.”

Ainda no sábado, mais cedo, a candidata do PDT participou de caminhada na Rocinha onde também conversou com moradores. Lá ela voltou a defender que a Educação pública de qualidade “é o maior investimento que uma cidade pode fazer pelo futuro de seus cidadãos”.

— Nenhuma criança ou jovem ficará para trás. É minha proposta de vida, retomar o conceito dos Cieps para garantir educação de qualidade, cultura, esporte e alimentação. Havia médico, havia dentista nos Cieps. Sobretudo nestes tempos de covid, qualquer que seja o momento do retorno às aulas presenciais, a pasta da saúde vai participar ativamente da nossa educação municipal.

PESQUISAS

A TV Record, ligada ao prefeito Crivella, contratou pesquisa e a divulgou mostrando – como os demais institutos, que Martha Rocha efetivamente está na frente do atual prefeito, na disputa. Segundo a pesquisa Real Time Big Data da Record, o candidato Eduardo Paes (DEM) lidera a corrida eleitoral do Rio de Janeiro com 32% das intenções de votoA delegada Marta Rocha (PDT) aparece em segundo lugar, com 13%, e Marcelo Crivella (Republicanos) em terceiro, com 12%.  A pesquisa ouviu 1.000 pessoas entre os dias 26 e 28 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O registro é RJ-03454/2020.