Marlos Costa, candidato a vice na chapa de Dimas Gadelha (PT) em São Gonçalo, escreve carta de agradecimento aos eleitores

Quero expressar meu agradecimento a cada um dos 183.811 gonçalenses que acreditaram no projeto”

O candidato do PDT a vice-prefeito de São Gonçalo, Marlos Costa, divulgou em seu facebook pessoal mensagem dirigida à militância que lutou com ele e com Dimas Gadelha pela prefeitura de São Gonçalo. Marlos, que é advogado e auditor fiscal concursado do Tribunal de Contas do Estado, inicialmente era candidato a prefeito pelo PDT, mas abriu mão da sua candidatura em função de aliança articulada  pelo ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá, atual presidente estadual do PT; e o prefeito Rodrigo Neves, de Niterói, seu amigo dos tempos de PT, quando ambos foram vereadores, ele em São Gonçalo e Rodrigo em Niterói.

Marlos aceitou ser vice-prefeito na chapa com Dimas Gadelha (PT), ex-secretário de saúde e ex-vereador de São Gonçalo e, unidos, partiram para a disputa reunindo as forças políticas progressistas de São Gonçalo obtendo esmagadora vitória no 1° turno da eleição, mas não o suficiente para levar a eleição logo de saída. Surpreendentemente, o “Capitão Nelson”, PM aposentado e acusado de pertencer a grupos milicianos que atuam no município de São Gonçalo, venceu por poucos votos o candidato que teoricamente estaria mais forte, pela direita, Dejorge Patricio, dos Republicanos.

Agora, em nova surpresa, o bolsonarista Nelson cresce ainda mais e derrota por apenas 6 mil votos o candidato que todas as pesquisas apontavam como o preferido da população, Dimas Gadelha.  Por conta do excelente resultado eleitoral, apesar da derrota e em agradecimento aos seus eleitores, Marlos Costa escreveu a seguinte mensagem:

“Quero expressar meu agradecimento a cada um dos 183.811 gonçalenses que acreditaram no projeto @DimasGadelha13 para a cidade.

Chegamos perto, vencemos no 1o turno, mas não atingimos a conquista definitiva. No entanto, a consciência está intacta: realizamos uma campanha limpa e propositiva, que colocaria em prática uma grande quantidade de medidas para SG crescer, muitas inspiradas nas boas experiências de Niterói e Maricá.

Nossa campanha fez história: elogiada pela militância progressista do RJ (e mesmo fora) que pede por uma frente ampla unificada – mostrando que é possível superar diferenças partidárias.

Não desistiremos da democracia, da vida pública e muito menos de São Gonçalo, que precisa avançar em diversos segmentos!

Parabenizo o Capitão Nelson, que honre o voto confiado da população.

Saudação em especial ao meu incansável parceiro Dimas Gadelha! Aos representantes de Niterói e Maricá: @RodrigoNeves_rj, @FabianoHorta_oficial, @AxelGrael e @Washington_Quaqua nesta que foi uma aliança fundamental.

Saudar a militância da coligação – PDT, PT, Rede, PROS, Podemos -, guerreiros nas ruas e redes defendendo o nosso projeto.

Gratidão a cada um que fez parte dessa jornada, fiquem com Deus e nos vemos em uma próxima – mantendo o sonho de uma São Gonçalo melhor e mais justa para todos e todas!”