Manoel Dias afirma que com integração, Fundação Brizola – Pasqualini e movimentos do PDT reforçam parceria para 2021

Manoel Dias mencionou o projeto dos núcleos de base como ferramenta de mobilização nacional

O presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, liderou, nesta sexta-feira (11), uma reunião com os movimentos nacionais do PDT, incluindo Ação da Mulher Trabalhista (AMT); Juventude Socialista; Cultural Darcy Ribeiro; Diversidade; Negro; EcoTrabalhismo; Aposentados; Educação e PDT Axé. Em conjunto, debateram o avanço de projetos para qualificação da militância e mobilização da sociedade nos estados.

“Os movimentos representam um elo fundamental do nosso partido. Estão, na ponta, dialogando para permitir que cada cidadão tenha a oportunidade de evoluir a partir do conhecimento e, assim, poder lutar por um país mais justo e igual para todos”, comentou.

“E a ferramenta fundamental para organização do povo é o projeto dos núcleos de base. Quando o brasileiro tiver plena consciência da sua força e articulação para mudar, a revolução popular se efetivará”, completou, ao citar os vice-presidentes estaduais e a Secretaria de Nucleação da Fundação.

Ao longo do encontro organizado pelo secretário-executivo da FLB-AP, Ades Oliveira, os demais setores, como o Centro de Memória Trabalhista (CMT), a Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), o Estúdio Legalidade, a Central de Mídias Sociais e a Rádio Legalidade, também detalharam os seus planejamentos e resultados, com destaque para a oferta de serviços e suporte para cada movimento.

(Bruno Ribeiro / FLB-AP))