Lupi faz balanço da atualidade política em entrevista ao “Faixa Livre” da Rádio Bandeirantes

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em entrevista nesta quarta-feira (22/7) ao programa “Faixa Livre”, da Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro, afirmou ao jornalista Anderson Gomes, que Jair Bolsonaro é pessoa ligada a tudo o que há de ruim no Brasil porque é uma pessoa profundamente comprometida com a irracionalidade e a ignorância, sendo um verdadeiro ‘profeta da ignorância’.  Sobre seus atos e atitudes, na opinião de Lupi o que mais prejudica o Brasil – partindo de Bolsonaro – é a sua pregação contra a Democracia pregando, entre outros absurdos, o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

“Bolsonaro tenta, o tempo todo, enganar a população desde que começou a liderar as pesquisas depois da facada que sofreu, com a ajuda de fake News”, argumentou, frisando que a cada dia que passada “fica mais claro o compromisso de Bolsonaro coma mentira”.

Na sua última pergunta, Anderson Gomes falou sobre as mágoas que ficaram no campo progressista, entre o PT e o PDT, pelo fato de não haver uma aliança entre as duas legendas contra Bolsonaro. Anderson, de olho em 2022, perguntou também se haveria possibilidade dessa aliança se concretizar no futuro.

Lupi respondeu:

— De olho em 2022, não nos negamos a conversar com ninguém. Não temos mágoa do PT, temos apenas visões diferentes da realidade e nós, do PDT, temos projeto para o Brasil. O PT já teve a sua chance, nos dois mandatos de Lula na presidência e mais os mandatos de Dilma. Há diferenças fundamentais. Nós temos um projeto nacional de desenvolvimento que prevê, por exemplo, um sistema bancário amplo que tenha 10, 20 bancos por cada estado. Não queremos também privilégios para o mercado financeiro porque achamos que sem educação o Brasil não tem saída, argumentou, entre outros pontos.

Ouça a íntegra do programa “Faixa Livre” da Rádio Bandeirantes:

 

http://www.programafaixalivre.com.br/noticias/lupi-cita-coracao-aberto-do-pdt-para-dialogo-com-pt-mirando-2022/