Lupi e William Rodrigues empossam novo presidente da JS-RJ

Estudante de direito promoveu a transição em parceria com o ex-presidente local, Luis Moreira

O presidente nacional da Juventude Socialista  do PDT (JS-PDT), William Rodrigues, efetivou Matheus Novais como novo presidente do movimento no Estado do Rio de Janeiro. A posse do novo presidente se realizou semana passada em reunião com presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), na rua do Teatro, no Centro do Rio.

“Militante testado em diversas frentes de trabalho da JS, Matheus, que vem da JS Carioca, é estudante de direito, diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE) e membro dos diretórios municipal e estadual do PDT. Representa a força dos jovens com raízes trabalhistas”, pontuou William Rodrigues, no ato de posse.

“É um novo passo para impulsionar a reconstrução do Rio e do Brasil. E tudo isso passa pelo fortalecimento do Projeto Nacional de Desenvolvimento, formulado coletivamente com o nosso futuro presidente Ciro Gomes”, completou.

Ao exaltar a oportunidade, Matheus Novais citou o comprometimento com as bandeiras históricas de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola para mobilizar os jovens fluminenses. “Tenho orgulho de poder conduzir essa missão em um estado tão relevante como o Rio. Por isso, agradeço a confiança do Lupi, William e Everton Gomes [ex-presidente da JS]”, disse.

“A essência do PDT é traduzida nas fileiras da militância da JS. Vamos progredir e evoluir, pois o povo precisa ser respeitado e protegido”, finalizou.