Lupi vai passar o comando do PDT de Recife (PE) para o deputado Tulio Gadêlha, pré-candidato a prefeito

Por Renata Monteiro (do Jornal Commercio)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que estará hoje (06/2) e amanhã em Pernambuco, deve empossar o deputado federal Túlio Gadêlha como presidente municipal da legenda no Recife.. O movimento mostra que a direção do partido está engajada na pré-candidatura de Túlio à prefeitura da cidade, fato já demonstrado em outras ocasiões.

Em janeiro, por exemplo, Lupi afirmou ao Blog de Jamildo que o correligionário seria “candidatíssimo” no pleito desse ano. A assessoria de imprensa de Túlio Gadêlha foi procurada pela reportagem para confirmar a informação, mas não quis comentar. Os auxiliares do parlamentar não negaram que ele assumiria o comando do PDT no Recife.

A possível candidatura de Túlio Gadêlha à Prefeitura do Recife é motivo de divergências dentro do PDT-PE. O grupo do deputado federal Wolney Queiroz, presidente estadual da sigla, é aliado do PSB do prefeito Geraldo Julio e contra a campanha de Túlio para concorrer esse ano.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes e Lupi, no entando, fazem questão de ter o deputado na disputa. Durante sua passagem pelo Estado, além de empossar Túlio Gadêlha, Lupi terá agendas nas cidades de Paulista, no Grande Recife, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Em Paulista, o pedetista deve lançar o vereador Fábio Barros, presidente da Câmara Municipal, como pré-candidato à prefeitura nas eleições desse ano. Na cidade de Vitória, o advogado Gustavo Leonel assumirá o diretório municipal da agremiação.