Lupi: “Bolsonaro responderá pelos crimes de responsabilidade que praticou”

Presidente nacional do PDT lista ações do governo federal na pandemia

*Por Bruno Ribeiro / PDT-RJ

“No pior momento que estamos vivendo da pandemia, a grande maioria dos hospitais sem ajuda do governo federal e sem vacina. Até onde vai isso?”, questiona.

“Mais de 250 mil brasileiros morreram; mais de 10 milhões de infectados – incluindo aqueles que conseguiram fazer os testes –; 80%, em média, dos hospitais com suas urgências e CTIs ocupados e, de cada três brasileiros que são, infelizmente, entubados, dois perdem a vida”, pontua.

A crise brasileira é potencializada, segundo o pedetista, pela negligência e negacionismo de Bolsonaro na desestruturação das políticas públicas e no desmonte do Estado.

“Ele não toma providências, profetiza ignorância, não segue a ciência, não dá os equipamentos necessários para proteção e incentiva aglomeração, inclusive pessoalmente”, condena.

Caminhos

Como alternativa, Lupi aponta para a indispensável mudança da atual política econômica, que está vinculada aos interesses do mercado financeiro. A proposta trabalhista é sustentada no Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), capitaneado por Ciro Gomes.

“A solução é o governo federal usar o seu dinheiro, que usa para abater juros e serviço da dívida e dar isenção fiscal, a serviço para salvar o povo brasileiro”, comenta, ao finalizar: “Nós acreditamos no Brasil. Está difícil suportar esse presidente.”

Confira o vídeo, no Facebook: https://www.facebook.com/LupiPDT/videos/815687075967593