Luis Oliveira, advogado, fundador do PDT – morre em Niterói

A presidente do Movimento dos Aposentados e Pensionistas do PDT, Maria José Latgé, a respeito da morte do companheiro Luis Oliveira, fundador do PDT de Niterói juntamente com Jonas Lobato, Dr. Jofre, Carmen Cynira Leite de Castro e Fabio Inecco, distribuiu a seguinte nota em nome do movimento:

“O MAPI está enlutado com a perda de um de seus mais importantes e atuantes membros: Luiz Oliveira faleceu neste sábado, 28 de agosto.

“Nem os rigores da idade, nem a enorme dificuldade visual impediam que Luiz Oliveira ocupasse toda a semana em voluntários trabalhos na OAB de Niterói, no MAPI e na ASAPAE – Associação dos Aposentados da Companhia Estadual de Águas e Esgotos, empresa em que passou a trabalhar quando esta incorporou, na fusão, a Sanerj, da qual era originário.

“Esta dedicação à coletividade acompanhava nosso companheiro Luiz desde sua juventude; durante a ditadura foi incansável, como advogado, na defesa de presos e perseguidos políticos.

“Durante o processo de fundação do PDT, teve atuação destacada na construção do diretório de Niterói, cidade em que residiu por toda sua vida.

“O que nos conforta é saber que muitos de nossos companheiros vão se empenhar, mais ainda, com o MAPI, para continuar este trabalho de formiguinha que ele desenvolvia em prol daqueles que, mesmo não sendo filiados ao nosso Partido, buscavam.

“Luiz Oliveira foi um autêntico pedetista”.

Em respeito a Luis Oliveira, as direções municipal, estadual e nacional do PDT distribuiram a seguinte nota, pelas redes sociais:

“NOTA DE PESAR

As direções do PDT/RJ e PDT/Niterói informam com pesar que nesta sexta-feira 28/08 faleceu o companheiro Luiz Carlos de Oliveira.
Luiz Oliveira como era conhecido, foi fundador do partido em Niterói, militante ativo do MAPI (movimento dos aposentados)e membro efetivo do diretório estadual. Mesmo com dificuldade visual e de mobilidade sempre estava presente nas atividades do partido, sempre defendeu sua cidade e o PDT. Como advogado defendeu presos políticos. Lamentamos profundamente mais esta perda de um bravo companheiro e prestamos publicamente nossas homenagens. Nossa solidariedade aos amigos a família e aos companheiros de Niterói.

Rodrigo Neves
Direção Municipal PDT/Niterói

Ismael Lisboa
Direção estadual PDT/RJ