Luis Moreira pede Giovanna em casamento na passeata

Luiz Moreira, presidente do EcoTrabalhismo e ex-presidente da JS do Rio de Janeiro, provocou um fato inusitado no último sábado na Avenida Presidente Vargas, na concentração do ato contra Bolsonaro, ao fazer pedido de casamento a sua namorada em plena avenida e no alto do carro de som. O episódio pegou a todos de surpresa, inclusive a noiva, a companheira Giovanna Rodrigues – que também participava da manifestação.

Ela aceitou o pedido em meio a aplausos de quem acompanhava a intervenção de Moreira, na passeata. No sábado milhares  de manifestantes (os organizadores falaram em 75 mil pessoas) ocuparam a Avenida Presidente Vargas, na região central da capital fluminense, com participação de movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e coletivos independentes.

Todos exigiam vacinação em massa no país contra o coronavírus, fim do desgoverno de Jair Bolsonaro e auxílio emergencial maior para a população mais pobre.

A bateria do PDT na passeata também teve a participação de militantes dos partidos PV, Cidadania, Rede e o Movimento Acredito. O grupo, entre outros destaques, fez um resgate de  valores e símbolos nacionais, evidenciado nos trajes escolhidos. Bandeiras do Brasil e camisas em verde, amarelo e azul – #Trabalhistasnarua –  exaltando Getúlio, Jango, Brizola e o pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes.

A deputada estadual do Rio Grande do Sul e neta de Leonel Brizola,  Juliana (PDT-RS), acompanhada do marido e dos filhos, marcou presença no ato como também o seu irmão, Briozola Neto, ex-ministro do Trabalho e ex-deputado federal – que atualmente atua como coordenador de trabalho e renda na prefeitura de Niterói, cidade vizinha à capital carioca.

Os dois eafirmaram a importância do resgate do legado trabalhista de Leonel Brizola que foi governador do Rio de Janeiro por duas vezes e do Rio Grande do Sul e que, junto com Darcy Ribeiro, criou e executou o projeto das escolas de horário integral – os Cieps – considerado por muitos como o maior projeto educacional da história do país.

(OM com Brasil Independente, via Mariana Cardim)

Veja o pedido de casamento de Luis Moreira a Giovanna: