JS lança campanha nacional de mobilização “Brasil 200 mais”

Com ações integradas nos estados, movimento do PDT busca fortalecer pré-candidatura de Ciro Gomes

A Direção Nacional da Juventude Socialista lançou, nesta semana, a campanha nacional de mobilização “Brasil 200 mais”. Focada em uma série de ações estratégicas para as 200 maiores cidades do país, o movimento do PDT quer fortalecer a pré-candidatura de Ciro Gomes a presidente da República e o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND).

Liderada pelo presidente nacional da JS, William Rodrigues, a primeira ação da iniciativa contempla o envio de bandeiras do movimento e do PDT para estimular a visibilidade e integração da militância com a população brasileira.

Por questões geográficas, o Rio de Janeiro foi o primeiro estado a receber o kit. A entrega foi feita, na segunda-feira (09/08), por Rodrigues ao presidente estadual da JS, Matheus Novais.

Panorama

O movimento reúne ótimos resultados eleitorais, como em 2020, quando alcançou a marca de mais de 600 mil votos em candidatos jovens. Com isso, elegeu cerca de 250 pedetistas nos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

“Temos acumulado inúmeras vitórias políticas, ampliado nossa base social e a capacidade eleitoral. Em 2018, estivemos com Ciro em cada canto do país. No último ano, elegemos um conjunto representativo e agora, em 2022, faremos ainda mais”, afirmou.

“Mas nada seria possível sem a visão estratégica e a sensibilidade do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que é um incentivador constante da juventude”, encerrou.

*Por JS Nacional e PDT-RJ