No Rio de Janeiro, Juventude foca em Núcleos de Base, interiorização e prepara tese para seu XVI Congresso Nacional


Retomando o calendário de plenárias mensais, a Juventude Socialista do Rio de Janeiro mobilizou seus principais quadros para um encontro no último dia 10 de Junho, na sede do Partido no Centro do Rio de Janeiro.

A Plenária contou com a presença de diversas Direções Municipais e reafirmou o foco do movimento na implantação dos Núcleos de Base e no fortalecimento da Juventude através da interiorização, atingindo o maior número de cidades. Sob estes dois pilares os jovens socialistas acreditam construir bases sólidas para contribuir com o projeto político e eleitoral do PDT em 2018.

 

Os jovens presentes debateram ainda os principais pontos da tese que apresentarão ao XVI Congresso Nacional da Juventude Socialista, que ocorrerá nos dias 18 a 20 de agosto em São Luís do Maranhão. Entre os pontos debatidos estão:

– Paridade de Gênero em todos os órgãos da JSPDT

– Redução da Idade limite para 29 anos

– Novo formato para o Congresso Nacional da Juventude

– Reforçar as Relações Internacionais da JSPDT

O presidente estadual da JS, Luís Moreira, destacou a importância de a Juventude estar mobilizada e participar dos atos da Greve Geral do dia 30 de junho, reforçando a luta por Diretas Já e pelo Fora Temer.

Ficou acertado ainda uma panfletagem em todas as cidades em que a JS está organizada, no próximo dia 21 de junho, em homenagem ao legado do nosso líder Leonel Brizola. Nessa data completam-se 13 anos desde a morte física de Brizola.

Ao fim da plenária, os presentes participaram do Café Socialista. O próximo encontro da Juventude ocorrerá no dia 08 de julho, na sede estadual do PDT (Rua Sete de Setembro,141, 3º Andar, Centro – Rio de Janeiro – RJ) a partir das 10 horas da manhã e é aberto a todos os jovens com idade entre 16 e 32 anos.

 

Related posts