Bonifácio apresenta novos secretários que tomarão posse com ele em janeiro

 

“Agora é trabalhar muito para corresponder a todas as expectativas depositadas em nós”

O prefeito eleito em Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), também vice-presidente do PDT-RJ, realizou coletiva de imprensa nesta terça-feira (01/12) para apresentar à população os nomes dos secretários que irão compor o governo municipal a partir de 1° de janeiro de 2021. Bonifácio fez questão de que a vice-prefeita eleita,  Magdala Furtado, ficasse ao seu lado durante toda a reunião e, cumprindo promessa de campanha, designou mulheres para ocuparem metade de seu secretariado. Também há maior presença de negros entre os secretários, seis entre os 20 nomes anunciados.

Bonifácio, na coletiva, explicou que como primeira tarefa aos novos secretários determinou que todos apresentem, antes mesmo da posse,  planejamento da ação das respectivas secretarias para os primeiros 30, 60 e 90 dias de governo – e das estimativas das respectivas despesas. Ainda segundo o prefeito eleito, a sede das secretarias de Obras e Meio Ambiente serão remanejadas para o bairro de Tamoios.

Quanto ao atual Gabinete de Crise para combate da Covid-19, José Bonifácio explicou que o nome dele mudará para ‘Gabinete de Solução’, com redução de membros do governo de 12 para apenas oito pessoas. E que serão incluídos na equipe oito novos integrantes, todos representantes  da sociedade civil cabo-friense de diversos segmentos.

Bonifácio reafirmou que nos três primeiros meses de governo – por conta do auge da temporada de verão – funcionará uma Secretaria Extraordinária de Verão por conta da imensa procura da cidade por veranistas procedentes de todos os estados  Brasil. “A nossa praia é nossa sala de visita, que precisa estar bem arrumadinha”, garantiu.

“Vamos criar a Secretaria Extraordinária do Verão, composta pelos outros secretários e funcionários já contratados, sem nenhum custo a mais, para cuidar das praias. Eu estarei uma vez por semana pessoalmente indo às praias e conversando com as pessoas. O lema deste governo será o diálogo”, explicou.

Os nomes dos integrantes do 2° escalão, destacou, serão anunciados em breve por conta das equipes a serem montadas pelos novos  secretários mas com uma recomendação geral, dele: “Os nomeados precisam ser escolhidos entre as pessoas que estiveram na campanha”. Experiente, Bonifácio que já foi vereador, deputado estadual, vice-prefeito de Arraial do Cabo e está assumindo o mandato de prefeito de Cabo Frio pela 3ª. vez.

“Agora é trabalhar muito para corresponder a todas as expectativas depositadas em nós”, destacou na entrevista.

O prefeito eleito disse ainda que a vice-prefeita eleita, Magdala Furtado, decidiu incorporar projetos ligados ao desenvolvimento do distrito de Tamoios, reforçando as ações no distrito.

O anúncio do secretariado acontece um dia depois do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidir indeferir, por unanimidade, a sua candidatura à prefeitura de Cabo Frio em ação provocada pelo seu adversário na eleição. Decisão tomada por causa de contas rejeitadas da época que Bonifácio foi secretário de saúde em Arraial do Cabo, em 2003.

A decisão cabe recurso e José Bonifácio explicou que seus advogados já estão recorrendo.

Confira os nomes que irão compor o secretariado:

Secretaria de Governo – Aquiles Barreto; Secretaria de Agricultura e Pesca – Luciene Lima; Procuradoria-Geral do Município – Vitor Martim; Controladoria-Geral e Combate à Corrupção – Luiz Claudio Gama; Secretaria de Promoção Social – Janaína Vidal;

Secretaria de Cultura – Clarêncio Rodrigues; Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Tita Calvet; Secretaria de Educação – Flávio Guimarães; Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente – Juarez Lopes; Secretaria de Fazenda – Daniella Mendes; Secretaria de Saúde – Felipe Fernandes; Secretaria de Direitos Humanos e Segurança – Aglaia Olegário; Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer – Flavio Rosa; Secretaria de Mobilidade Urbana – Jefferson Buitrago; Chefe de Gabinete – Nilza Miqueloti; Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento – Daniele Garcia; Secretaria de Melhor Idade – Delamar Sant’Anna; Secretaria da Criança e do Adolescente – Betânia Batista; e Secretaria de Administração – Ruy França.