José Bonifácio, novo prefeito de Cabo Frio, anuncia que sua 1a. medida será a retomada do programa dos Cieps

A primeira medida do futuro governo de José Bonifácio (PDT), prefeito eleito de Cabo Frio, será municipalizar o CIEP do Manoel Corrêa e transformar a escola na primeira do município em tempo integral, seguindo o projeto original dos Centros Integrados de Educação Pública do governo de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. Bonifácio lembrou que visitou o CIEP do bairro na semana passada e constatou que a unidade tem apenas 53 alunos matriculados.

José Bonifácio, vice-presidente regional do PDT no Rio de Janeiro, prometeu governar para todos, principalmente, para os que mais precisam. Bonifácio deve anunciar nas próximas horas os nomes da comissão responsável pela transição de governo e, no seu primeiro pronunciamento após eleito, pregou a união após a polarização da campanha e disse que não quer ver a cidade nem as famílias divididas.

Ele voltou a afirmar que metade do primeiro e do segundo escalão do futuro governo será formado por mulheres. José Bonifácio Ferreira Novellino foi eleito prefeito de Cabo Frio de novo aos 75 anos com 44.947 votos (44,95%); enquanto o bolsonarista Doutor Serginho (Republicanos) obteve 33.920 votos (33,97%). Marquinho Mendes, do MDB, ficou em terceiro com 8.928 votos que aparecem anulados sub judice.

Ainda em seu primeiro pronunciamento com prefeito eleito, Bonifácio (PDT) fez questão de agradecer a todos que o ajudaram a vencer a eleição: “Eu quero aproveitar esse momento para agradecer a todos, da pré-campanha à campanha, aos últimos dias, ao dia de hoje. Essa campanha belíssima. E isso nós só podemos fazer junto com toda a população de Cabo Frio. Parabenizar a todos os outros candidatos que disputaram e que engrandeceram a democracia. E vamos governar pensando, principalmente, naqueles que mais precisam do poder público”, disse José Bonifácio.

É a terceira eleição de Bonifácio como prefeito da cidade onde ele também já foi vereador; tendo se tornado também deputado estadual além de ocupar vários cargos nos governos estadual e federal.  Bonifácio foi eleito domingo com 44,45% dos votos (44.947 no total) tendo como vice-prefeita Magdala de Tamoios, do Podemos. A eleição em Cabo Frio teve 3,05% de votos brancos, 5,81% de votos nulos e 26,39% de abstenções.