GETÚLIO VARGAS & PETROBRÁS –

Marcando 67 anos da morte de Getúlio Vargas, criador da Petrobras, o PDT e a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini iniciam a série Legados Trabalhistas pela PETROBRAS. São 29 artigos e documentos sobre o petróleo e nossa maior empresa, hoje em processo de extinção pelos neoliberais que vêm governando nossa Nação. Que estes trabalhos ajudem e incentivem a resposta nacionalista.

A empresa foi instituída pela Lei nº 2.004, sancionada pelo então presidente da República, Getúlio Vargas, em 3 de outubro de 1953. Nascia um dos símbolos mais fortes de nossa Soberania Nacional. O Trabalhismo pátrio, germinador do tripé: Soberania Nacional, Direitos Sociais e  desenvolvimento Econômico pagaria o preço mais tarde – inclusive com a vida do próprio presidente Getúlio Vargas – a ousadia de transformar o
Brasil em uma nação livre e soberana. Ali eram dados mais alguns passos firmes para sua definitiva e inabalável dimensão histórica, como o maior
estadista que esse país já vivenciara. Afinal, o petróleo, definitivamente, naquele ato era nosso!

Leia o livro em defesa da Petrobrás do PDT

PETROBRÁS