Beluzzo, Guilherme Mello (Unicamp) e Ricardo Carneiro (ex-BID) debatem nesta sexta (8/5) a crise econômica causada pela pandemia

Fundações partidárias, inclusive a do PDT, promovem debate sobe economia no ciclo “Diálogos, Vida e Democracia”

Nesta sexta-feira, dia 8/5, às 14h30, prossegue o ciclo “Diálogos, Vida e Democracia” promovido em conjunto por seocracia”is fundações de estudos de partidos políticos, inclusive a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini. Será a vez da webconferência “Pandemia, Saídas para a Economia ” com a participação dos economistas Luiz Gonzaga Belluzzo (professor da Unicamp), Guilherme Mello (professor e diretor do Cecon/Unicamp), Ricardo Carneiro (ex-diretor do BID e professor da Unicamp) e Monica de Bolle (Pesquisadora-sênior do Peterson Institute for International Economics  e diretora do Programa de Estudos Latino Americanos da Johns Hopkins University).  Os interessados poderão acompanhar o debate através do canal  https://www.youtube.com/c/observatoriodademocracia.

O ciclo terá ao todo 19 mesas temáticas feitas por webconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão dia 12/5 (terça), ‘Pandemia e saídas para a crise econômica’; dia 16/5 (sábado), Pandemia, crise e pacto federativo; e no dia 18/5 (segunda), ‘Coronavírus, isolamento social e saúde pública 2’. Todas  serão retransmitidas nas redes sociais das fundações integrantes do Observatório da Democracia, dos partidos e de lideranças políticas. Não perca e acompanhe sempre pela página do Observatório da Democracia, página de internet que reúne todas as fundações, no endereço:  https://www.youtube.com/c/observatoriodademocracia.

O ciclo de webconferências Diálogos, Vida e Democracia é realizada pelo Observatório da Democracia, fórum que reúne as fundações de estudos políticos do PDT, PROS, PT, PSB, PCdoB, PDT e Cidadania. O fórum pretende agregar forças do campo democrático e construir propostas para enfrentar a crise política e econômica, além dos impactos da Covid-19 no país.  No primeiro debate do ciclo, segunda-feira passada, discutiu-se a questão do Coronavírus e a crise sanitária que o Brasil vive, com a participação de vários especialistas em Saúde pública, como dois ex-ministros da Saúde e especialistas  da Fiocruz.

Veja a matéria sobre o 1° debate, e o vídeo completo, neste link:

https://observatoriodademocracia.org.br/2020/05/05/desigualdade-e-falta-de-planejamento-integrado-na-saude-publica-travam-combate-ao-novo-coronavirus/

Compartilhe nas redes.

(O.M.)