Fora Temer, a juventude que derrotou a censura.

Um ano em que o grito pelo “Fora Temer” ecoava pelas Olimpíadas, a frase mais procurada no google translater pelos turistas no Rio 2016. O governo não satisfeito, junto ao COI, proibiu manifestações políticas vindas do publico, fazendo dezenas de pessoas, entre jovens, aposentados, crianças e todos os tipos de pessoas foram expulsas e até agredidas por se manifestarem.
Como voluntário na arena de Tênis, abandonei quando vi cenas de uma verdadeira ditadura. (Voluntário abandona Olimpíada em protesto por veto a ‘fora, Temer’)

Naquela ocasião derrubamos não apenas a ordem de um tirano e o comitê olímpico internacional, mas sim uma censura, algo básico para qualquer democracia, aquela foi uma das dezenas de lutas travadas por nós brasileiros, luta que continua a cada direito retirado. O governo que hoje é sustentado por uma base que troca voto por dinheiro e cargos, mostra-se cada dia mais distante do povo, onde sucateia a educação, retira direitos trabalhistas básicos e que quer acabar com a previdência, por isso devemos entender que estamos mais próximos do que nunca de uma vitória, não apenas de derrubar um presidente ilegítimo.

Jovens, as gerações anteriores derrubaram uma colônia, construíram uma nova república, derrubaram a ditadura, arrancou presidente corrupto e agora chegou nossa hora de Reinventar nosso Brasil, vamos virar a mesa de uma vez e reconstruir nossa democracia muito mais forte e com as raízes na educação, sonhada por Leonel Brizola.

Por Luis Moreira, Presidente Estadual JS PDT e ex-voluntário das olimpíadas.