Fernanda Ontiveros, prefeita de Japeri, socorre moradores vítimas de enchentes

Prefeita do PDT intensificou serviço de dragagem criando programa ‘Limpa Rio’

*Por Bruno Ribeiro / PDT-RJ

A prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, visitou, na sexta-feira (15), o bairro Marajoara, que foi impactado pelos temporais durante a última semana. Ao apresentar medidas emergenciais para recuperar a região, a gestora promoveu a entrega de cestas básicas aos moradores.

“Vamos trabalhar para melhorar o bairro. Fui em algumas casas, ouvi os moradores e saio daqui dando a certeza de que isso não vai ficar assim por muito tempo”, disse Ontiveros.

Ao lado do secretário de Assistência Social, Rogério Santana, a prefeita determinou o cadastramento dos afetados no Programa Aluguel Social, bem como a realização de um amplo mapeamento da região, a partir das secretarias de Obras e Urbanismo.

“Não podemos perder tempo. Vamos tomar providências o mais rápido possível para socorrer os moradores”, disse Santana.

No começo da semana, técnicos da Prefeitura estiveram reunidos com representantes do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) para estabelecer um plano de ação preventivo contra os impactos das chuvas de verão.

Entre as prioridades, o avanço do processo de desassoreamento dos rios através do Programa Limpa Rio, do governo do estado. Após análises técnicas, o canal Teófilo Cunha, no bairro Primavera, será o primeiro a receber intervenções nesta semana.

“Com essas dragagens, já vamos conseguir reduzir as enchentes na cidade. Trazer o programa Limpa Rio, em parceria com o Governo do Estado, é uma das inúmeras vitórias do nosso governo que irão beneficiar nossa população”, concluiu a prefeita.