Fernanda Ontiveros elabora plano para obras em Japeri

Em conjunto com Governo do Estado, projeto incluirá a construção da maternidade pública do município

A prefeita de Japeri (RJ), Drª Fernanda Ontiveros (PDT), juntamente com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Francisco Nacélio, elaboraram um plano para as obras da maternidade pública do município e a construção da Estrada São José, que melhorará a mobilidade urbana da cidade ao ligar os dois centros urbanos mais importantes. Os ofícios dos projetos das intervenções foram protocolados na última quarta-feira (27) e despachados para as Secretarias Estaduais de Infraestrutura e Obras (Seinfra) e das Cidades (Secid).

A execução do plano tem a parceria com o Governo do Estado, que prevê ainda a construção de um destacamento no Corpo de Bombeiros, a concretagem de 59 ruas já drenadas pela prefeitura, que atenderá 20 bairros da cidade, além da pavimentação e implantação de saneamento nos bairros Caramujo, Barcelona, Lagoa do Sapo, Delamare, Nova Belém e Santa Amélia.

A Drª Fernanda destacou a importância dessas intervenções para a cidade, que constituirá uma etapa importante já neste primeiro ano de governo. A prefeita e o secretário estão empenhados para que as obras tenham início o mais rapidamente possível

“A expectativa é de começarmos as intervenções o quanto antes. Já assinamos e enviamos os ofícios dos encaminhamentos das obras ao Governo do Estado. O nosso maior objetivo é dar mais qualidade de vida ao japeriense”, disse a prefeita.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Francisco Nacelio, os projetos elaborados pela equipe técnica cumprem todos os requisitos necessários e exigidos para a execução das intervenções, e que agora dependerá do Governo do Estado dar continuidade aos trâmites.

“Esse plano de obras é um sonho, uma luta e acreditamos na palavra do governador Claudio Castro e do presidente da Alerj André Ceciliano, que tudo sairá do papel o quanto antes”, disse Nacélio.

fonte: prefeitura de Japeri