Fernanda Ontiveros amplia intervenções em bairro Nova Belém

Prefeitura iniciou série de intervenções, em Nova Belém, com remoção de 3 mil toneladas de entulho

Sob a gestão da prefeita Fernanda Ontiveros (PDT), a prefeitura de Japeri (RJ), por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, iniciou nessa terça-feira (29) diversas ações de melhorias no bairro Nova Belém. Durante todo o dia, as equipes fizeram a remoção de 3 mil toneladas de entulhos do antigo aterro local e instalaram novos pontos de iluminação em diversas ruas. O próximo passo é iniciar na localidade um grande pacote de obras e infraestrutura, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ).

O bairro está entre os 13 bairros que serão beneficiados com o pacote de obras, fruto de um convênio entre os governos municipal e estadual. A prefeita Fernanda Ontiveros, esteve no local e disse que o objetivo é pavimentar todo o trecho entre a Avenida Ayrton Senna até a Marquês São Marcos, entre outras vias, além de intensificar o trabalho de dragagem dos canais na localidade, evitando a proliferação de agentes transmissores de doenças.

“O pedido de melhorias aqui no bairro Nova Belém era algo que eu ouvia muito dos moradores no período da campanha. Hoje demos o pontapé inicial nessa demanda. As obras de infraestrutura serão feitas em convênio com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) e em breve a população dessa localidade poderá desfrutar de algo que é deles. Seguimos trabalhando para dar dignidade ao Japeriense”, disse.

Educação

A prefeita também falou sobre o andamento das intervenções da Creche Municipal Professor Marcos Félix. A unidade já está com 95% das obras concluídas e terá capacidade para receber mais de 200 crianças entre 1 a 4 anos em período integral e parcial.

O espaço contará ainda com 8 salas, 2 berçários, 1 lactário e 12 banheiros. A construção faz parte de um convênio entre a gestão municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem previsão para ser inaugurada ainda neste segundo semestre.

“Também estamos acompanhando o andamento das obras da creche aqui no bairro que irá beneficiar muitas mães que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos. Nossa meta é que no segundo semestre possamos entregar a unidade à população”, comentou.