Ex-ministro e ex-deputado Brizola Neto vai a Campos para dar apoio a candidatura de Caio Vianna (PDT) a prefeito

Caio Vianna, o candidato do PDT à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, esteve na sede do partido, no Centro, para recepcionar nesta reta final de campanha o ex-deputado federal e ex-ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, que veio à cidade trazer apoio a candidatura do pedetista e durante o encontro, Brizola Neto destacou a importância da força do povo junto a Caio Vianna.

“O PDT é um partido que está voltando a ser protagonista na política do Rio de Janeiro. Caio Vianna é um homem que honra a memória do meu avô, Leonel Brizola, que deixou um legado de desenvolvimento econômico e justiça social para o Rio. Tenho certeza de que, assim como Arnaldo Vianna, Caio vai governar com o coração e fazer o melhor pelo povo de Campos. Fazer dessa cidade um exemplo para o Estado e para o Brasil. Essa é a hora de nos mobilizarmos em prol de Caio Vianna e seguirmos juntos rumo à vitória”, enfatizou Brizola Neto.

Representantes do movimento negro presentes ao encontro ressaltaram o descaso da gestão atual com a instituição Fundação Zumbi dos Palmares. Eles relataram que a instituição é de suma importância para a valorização da cultura e da identidade do povo negro. Caio Vianna, por sua vez,  destacou a urgência em fomentar melhorias para a entidade.

“É necessário incentivar a valorização da Fundação Zumbi dos Palmares para que a população negra de Campos possa ter referências, representatividade e possa realizar o resgate do povo negro”, declarou.

Em outra reunião, dessa vez em Parque Cidade Luz, com a advogada Marcelle Julião, apoiadora, ao final ela falou sobre como o programa Bolsa Universitária tornou possível o sonho de se graduar em Direito.

“Foi graças ao Dr. Arnaldo Vianna que pude cursar Direito por meio do Bolsa Universitária. Me formei com muito custo porque no final da graduação, o Governo Rosinha cancelou o programa e tive que contar com a ajuda financeira da minha família. Mas se não fosse pelo Bolsa Universitária, o pontapé inicial na minha carreira não teria sido dado”, reconheceu.

Caio Vianna falou sobre seu projeto de retomada do Bolsa Universitária.

“Eu acredito que a educação é o caminho para o futuro e o Bolsa Universitária é um importante instrumento de inclusão social. A iniciativa incentiva a igualdade de oportunidades para o mercado de trabalho. Formação profissional é essencial, pois dá autonomia e dignidade às pessoas. Mais de cinco mil pessoas foram beneficiadas por esse programa, à época da gestão do nosso grupo político. Por isso, vamos trazer de volta as parcerias com as universidades privadas de Campos para oferecer formação técnica e acadêmica ao povo campista” reforçou o candidato.