Esportistas de Niterói apoiam a coligação “União por Niterói” e a candidatura de Axel Grael

O candidato à prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, recebeu o apoio de esportistas de diferentes modalidades no último final de semana, faltando apenas sete dias para as eleições: atletas amadores e profissionais ocuparam a terra, o mar e o céu de variadas regiões, como a Zona Sul e a Região Oceânica, em apoio ao Grael, que caminhou pela orla de Icaraí ao lado do prefeito Rodrigo Neves.

Na Zona Sul, a manhã de domingo de atividades esportivas contou com a participação de atletas de canoa havaiana, ciclistas, slackline, aula de ginástica funcional, tecido acrobático, vôlei de praia, futevôlei, futmesa, altinha e beach tênis. A ação ocorreu de forma simultânea e muitos niteroiense que passeavam pela orla aderiram ao movimento de apoio ao 12 de Grael.

Já no período da tarde, as atividades aconteceram em outros pontos de Niterói. Na enseada de Jurujuba, cinco embarcações tomaram o mar com o esporte tradicional da Família Grael, a vela. Em Camboinhas, os ventos sopraram a favor dos praticantes de windsurf.

Ainda ao longo da manhã, Grael caminhou pela orla de Icaraí ao lado do prefeito Rodrigo Neves. Conversando com a população sobre os avanços de Niterói nos últimos anos, Grael ressaltou como a atual gestão se preocupou em incentivar a prática do esporte, inaugurando complexos esportivos, quadras públicas, além de revitalizar ou implantar mais de 150 áreas de lazer. Grael se comprometeu a manter e ampliar os incentivos ao esporte.

“É muito gratificante receber este apoio dos esportistas de Niterói. Durante a gestão do prefeito Rodrigo Neves, participei do desenvolvimento de projetos que incentivam a prática de esportes como meio de transformação e inclusão social, como o Parque Esportivo do Caramujo. Agora, vou fazer a Nova Concha Acústica, revitalizando as quadras já existentes e construindo um novo ginásio com padrão internacional para atrair competições para Niterói”, disse Grael, que fundou o Projeto Grael, ao lado dos irmãos Torben e Lars, há 22 anos, atendendo mais de 20 mil jovens.

O prefeito Rodrigo Neves ressaltou que Grael esteve ao seu lado ao longo dos últimos anos e que ele é o único candidato capaz de dar continuidade aos avanços de Niterói. Além do esporte, Neves ressaltou que as prioridades de Grael serão a retomada econômica neste cenário pós-pandemia, com obras e emprego, e ampliar ainda mais a oferta de serviços de qualidade à população, como Saúde e Educação.

Durante a caminhada, Grael e Rodrigo receberam o reconhecimento dos niteroienses pelos investimentos realizados na cidade nos últimos anos. Moradora do Centro há mais de 50 anos, a aposentada Dina Loiola demonstrou seu apoio.

“Eu sou Grael porque quero a continuidade desse governo do Rodrigo, que foi tão bom para Niterói. O Grael ajudou o Rodrigo a tirar do papel o túnel Charitas-Cafubá e várias outras obras boas. Juntos, eles fizeram muita coisa”, declarou Dina.

Na manhã de segunda-feira, Axel Grael se reuniu com vários jornalistas para falar de seus planos e de suas expectativas em relação ao pleito do próximo domingo. Uma das participantes do encontro, Fátima Lacerda, a primeira repórter do “Globo Niterói” quando de seu lançamento, no início dos anos 80, escreveu sobre a reunião:

“Em Niterói meu voto vai para o Axel Grael (12), conhecedor profundo dos problemas do nosso município. Axel tem comprovada capacidade administrativa, servindo ao interesse público desde a década de 1980 e, nos últimos oito anos, ao lado do prefeito Rodrigo Neves.   Axel é ambientalista, com sensibilidade para as questões sociais e urbanísticas.  Vai trabalhar por  uma cidade mais justa, priorizando projetos para os subúrbios de Niterói, revitalização do centro, reflorestamento de encostas, saneamento básico, educação, saúde, cultura, esportes e turismo. Estou convencida disso.   Do encontro que realizou com jornalistas,  para apresentação de suas propostas, nesta segunda, 9 de novembro, saí convicta de que fará um ótimo governo à frente da Prefeitura. Tem o meu integral apoio e peço para ele o seu voto”.