Em Niterói, Câmara aprova projeto que dá o nome de Paulo Gustavo a uma das principais ruas de Icaraí

Câmara aprova projeto da Prefeitura de Niterói (RJ) que homenageia ator Paulo Gustavo após consulta popular

Após consulta pública realizada pela Prefeitura de Niterói, com mais de 34 mil participantes, a Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (13) homenagem ao ator Paulo Gustavo que passa a batizar uma das principais ruas de Icaraí, a antiga Coronel Moreira César.  Nos próximos dias, o projeto de lei será sancionado pelo prefeito Axel Grael, do PDT.

Na votação virtual, que teve resultado divulgado no último sábado (08), mais de 31 mil niteroienses votaram a favor de alterar para Rua Ator Paulo Gustavo o nome da atual Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Cerca de 90,2% dos participantes responderam “sim” à pergunta “Você concorda com a substituição do nome do Coronel Moreira César, em Icaraí, pela Rua Ator Paulo Gustavo?”.

“Fiquei muito feliz com a aprovação, agora há pouco, na Câmara de Vereadores de Niterói, por 18 votos a 3, da mensagem que encaminhei propondo a mudança do nome da Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo. Com esta homenagem, Niterói demonstra carinho, admiração e respeito por este artista que, em toda a sua trajetória, enalteceu nossa cidade com sua genialidade e talento”, disse Grael.

Nenhum dos processos municipais relativos à alteração do nome da rua, como alvarás, certidão de logradouro e averbação do novo nome, têm custos para moradores ou lojistas. Grande parte das solicitações poderá ser feita online. De acordo com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro, os cartórios não participam, em nenhum momento, da modificação do nome de rua e não haverá necessidade de troca ou substituição no cartório.

História

Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos. Belos locais como a Praia de Boa Viagem, o Campo de São Bento e Icaraí ganharam todo o país.  O ator e humorista morreu na noite do último dia 4 por complicações da Covid-19, após 52 dias internado. Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis.

 

Fonte: Prefeitura de Niterói