Max Monjardim

A direção estadual do PDT, representada pelo vice-presidente José Bonifacio e o secretario geral Ismael Lisboa, fez intensa agenda nesta quarta feira 26 de agosto, no sul do estado. Marcelo Panella, membro da executiva nacional do partido e Max Monjardim assessor de imprensa da direção nacional, juntaram-se a comitiva.
A agenda começou pelo município de Pirai, onde a direção partidária foi recebida pelo presidente do partido Adriano Prudêncio e pela companheira Amanda Teixeira pré candidata a vereadora nas próximas eleições. A conversa foi sobre organização e fortalecimento do partido visando as eleições do ano que vem. A comitiva também foi recebida pelo prefeito da cidade Dr. Luis Antonio (PDT) que se filiou ao partido recentemente e prepara um grande ato para sua filiação que terá a presença do presidente nacional do PDT Carlos Lupi. A meta na cidade é eleger ano que vem 3 vereadores.

Prefeito Claudio Mannarino com José Bonifacio, Marcelo Panella e Ismael Lisboa

A segunda agenda foi em Comendador Levy Gasparian, o prefeito Cláudio Mannarino (PMDB) recebeu os companheiros da direção do partido em seu gabinete, na conversa, tratou-se do fortalecimento do PDT no município, e da organização de uma forte nominata de candidatos a vereador.

De Levy Gaspariam, o grupo dirigiu-se a cidade de Rio das Flores, fronteira com o estado de Minas. A prefeita Soraia Furtado, (PCdoB), recebeu os dirigentes do PDT em seu gabinete, acompanhada do vereador Militão, presidente do PDT Municipal e de diversas autoridades municipais. O assunto foi o fortalecimento da chapa de candidatos a vereador e da manutenção da parceria estabelecida entre o PDT e o PCdoB. Dra. Soraia contou um pouco sobre a história da cidade de suas realizações a frente do município e fez um convite para que a direção do partido retorne por ocasião da festa da cidade.

A última etapa da viagem foi na cidade de Valença, onde os dirigentes do partido participaram de uma reunião organizada pelo prefeito Dr. Alvaro Cabral (PRB) que acabou por reconduzir o histórico companheiro Sergio Ferraz, secretário municipal de serviços públicos, a presidência do partido. Num emocionado discurso Sergio comprometeu-se a formar uma forte chapa de candidatos a vereador para as próximas eleições e recolocar o partido na posição de protagonista na cidade.
Depois de percorridos mais de 500 quilômetros, restou aos membros da direção do partido a sensação de que o PDT caminha no rumo certo para o crescimento e fortalecimento das bases partidárias.