Davi Souza, secretário municipal em Cabo Frio, distribui livro de Ciro Gomes a prefeitos

Prefeitos  da Região do Lagos recebem exemplar do livro “Projeto Nacional: o Dever da Esperança”

Para  fomentar uma reflexão sobre o país em que os brasileiros vivem e o que desejam para o futuro, sem descartar a percepção regional, o secretário de Governo de Cabo Frio, Davi Souza, que é vereador licenciado e ex-líder de governo do Prefeito José Bonifácio (PDT), presenteou os prefeitos das cidades da Região do Lagos com o mais recente livro escrito pelo ex-ministro, ex-governador e ex-deputado Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência da República em 2022.

Os exemplares foram entregues nesta quinta-feira (15), para Lívia de Chiquinho, Prefeita de Araruama;  Alexandre Martins, Prefeito de Armação dos Búzios; Marcelo Magno, de Arraial do Cabo;  Marcelino Borba, de Rio das Ostras;  e, Fábio do Pastel, prefeito de São Pedro da Aldeia. Junto com o livro, Davi enviou carta, onde falou sobre o momento político que o Brasil vive e a importância do fortalecimento dos municípios.

“Após diversos períodos nos quais a população teve sua soberania usurpada pelos regimes ditatoriais, fechar os olhos para os riscos à democracia afronta diretamente o compromisso básico de todo governante. Olhar em retrospecto para a história do Brasil é se estarrecer com a realidade frágil das instituições políticas: desde 1926, dos vinte e cinco presidentes eleitos pelo povo, apenas cinco terminaram seus mandatos. Aplacado por uma sobreposição de crises nos últimos anos, é imperativo que uma nova guinada democrática aconteça, mas não precisamos nos bastar em garantir o óbvio. É preciso ter um projeto”-  argumentou Davi na carta.

O secretário de Governo de Cabo Frio também destacou, sobre o Projeto Nacional de Desenvolvimento: “Este livro é produto da implacável dedicação de Ciro Gomes ao Brasil e sintetiza um roteiro para restabelecer a esperança na boa política. Nele, Ciro apresenta um Projeto Nacional de Desenvolvimento que analisa e propõe soluções para os principais temas do Brasil. Do papel do Estado à soberania da Nação, passando pelos temas basilares da educação, saúde, economia, assistência social e outros”.

Para Davi, é preciso avaliar que “o  momento atual não é tão simples.  Com o livro teremos a oportunidade de refletir sobre os próximos passos, definindo o que foi relevante para nós, mas sem perder o que já aprendemos neste percurso”.

fonte: Ascom