Ciro recomenda à militância que se inscreva e acompanhe o curso da FLB-AP sobre “O Povo Brasileiro” de Darcy Ribeiro

“Obra de Darcy Ribeiro é necessária para compreender o nosso país”, argumenta Ciro

O vice-presidente nacional do PDT Ciro Gomes recomendou “a turma boa” do PDT, como ele carinhosamente trata a militância do partido, a participação no curso sobre o livro “O Povo Brasileiro” que a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini está realizando sobre o antropólogo Darcy Ribeiro e o seu livro “O Povo Necessário”, que na opinião de Ciro precisa ser lido por todos por ser “obra necessária para compreender o nosso país”.

Ciro também fez questão de divulgar em seu facebook, dirigindo-se a todos os militantes do PDT no país a dica: “Faça sua inscrição, é gratuita, e dá o endereço para tal: bit.ly/DarcyPovoBrasileiro

Os 25 anos do épico livro “O Povo Brasileiro” também marcaram no último dia 26 de outubro os 98 de nascimento Darcy Ribeiro, escritor da obra. Por isto, em homenagem a data, o Centro de Memória Trabalhista (CMT) da Fundação Brizola – Pasqualini lançou o curso virtual “A Formação do Povo Brasileiro”, um pacote de aulas gratuitas e estruturadas no padrão do ensino a distância (EAD).

Com dinâmica, o público poderá aprofundar a análise sobre uma das principais produções do trabalhista a partir da abordagem histórica apresentada por Henrique Matthiesen, Wendel Pinheiro e Sergio Caldieri. O presidente da FLB-AP e secretário-geral nacional do PDT, Manoel Dias,  exaltou o trabalho.

“Darcy sempre defendeu a importância do ensino de qualidade e acessível a todos. Assim, seguimos protegendo e ampliando seu legado a partir de medidas inclusivas para todos cidadãos”, afirmou. E frisou: “Mostrar a história dos nossos líderes permite a renovação das nossas forças na luta por um país mais justo e igual”.

Segundo Henrique Matthiesen, o curso oferta detalhamento aprofundado do pensamento de Darcy: “É uma tradução com o olhar trabalhista. De forma clara, entregamos ao público videoaulas que certamente permitirão, após a conclusão, uma visão mais completa e efetiva sobre a sociedade brasileira”.

Confira o cronograma completo:

Datas Aulas
1 26.10 Matriz Tupi – Henrique Matthiesen