Ciro dá entrevista a Roberto d’Ávila na TV e passa o Brasil a limpo

O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes foi o entrevistado da madrugada desta terça-feira (13/7) do jornalista Roberto D’Avila na Globo News. d’Avila perguntou a Ciro o que ele pretendia com sua 4ª. candidatura à presidência  – tendo por resposta que ele, Ciro, está disposto a fazer o que vem pregando há 30 anos em sua vida pública: propor um novo projeto nacional de desenvolvimento para que o Brasil rompa com a situação atual de desorganização e sofrimento de sua população, já que é um dos países mais ricos do mundo.

Mais cedo, Ciro almoçou com o prefeito Eduardo Paes, do Rio, no Palácio da Cidade. Segundo o jornalista Ricardo Bruno, titular do blog Agenda do Poder, “o presidenciável do PDT e o prefeito Eduardo Paes. Ciro e Paes discutiram o quadro político nacional, a crise aguda da administração de Jair Bolsonaro e possibilidade de surgir uma terceira via na sucessão presidencial”.

Segundo Ricardo Bruno, “em entrevistas e palestras, como na noite de segunda-feira, na Câmara Municipal de Niterói, Ciro Gomes se coloca como o mais competitivo candidato a ocupar essa posição. Ciro disse na cerimônia em Niterói que não se trata de trocar Chico por Francisco, mas que o mais importante era a adoção de um projeto nacional de desenvolvimento que produza crescimento econômico com distribuição de renda”.

Na entrevista à noite ao jornalista Roberto D’Avila, Ciro repetiu a frase. Ciro também afirmou no programa de tevê: ” O Bolsa Família é importante? Claro que é. Mas não resolve. Precisamos de um projeto de desenvolvimento econômico para o Brasil. Nós, trabalhistas, temos respostas a esta questão”, destacou.

O almoço com Eduardo Paes teve a participação do presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi.

Nas redes sociais, Ciro disse que procurou Eduardo Paes para discutir a cidade do Rio, o estado e Brasil :

Veja a íntegra da entrevista de Ciro ao jornalista Roberto d’Avila.