Ciro convida jovens para aprimorar o Projeto Nacional de Desenvolvimento

Estímulo à inovação e ao empreendedorismo, no Brasil, baseia novo vídeo do presidenciável do PDT

Inovação e empreendedorismo como catalisadores do potencial dos jovens brasileiros. Com essa perspectiva, o pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, divulgou, nessa segunda-feira (17), uma mensagem sobre o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) direcionada à juventude das camadas populares.

“Convido vocês a fazermos, juntos, um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento. Com ele, a inovação vai florescer no Brasil”, afirmou, ao longo do vídeo que integra a campanha de comunicação do partido.

Em um paralelo com o desenvolvimento tecnológico iniciado na década de 80, em diversos estados norte-americanos, o pedetista citou o fenômeno que denomina de “revolução das garagens”.

“A grande revolução que foi feita por jovens empreendedores, nos Estados Unidos e outros países, no campo da eletrônica e também da cultura. Naquele ambiente, sem quase nenhuma sofisticação técnica, surgiram os Steve Jobs, Bill Gates e movimentos que mudaram a história da música”, explicou.

Considerando a discrepância da realidade entre os países, Ciro menciona a ausência, na maioria dos casos, de garagens ou casas, mas argumenta que os brasileiros “têm o principal: inteligência, talento e vontade de vencer”. “Tenham fé e esperança”, disse.

O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, ratificou o fomento das novas gerações para recolocar a nação no caminho do progresso econômico e da responsabilidade social.

“A juventude é a nossa grande matéria-prima e tem um lugar privilegiado no projeto que o PDT e o Ciro Gomes têm para o Brasil. Com a energia dos jovens, vamos transformar nosso país na grande potência que ele nasceu pra ser!”, comentou.

(Por Bruno Ribeiro)