Ciro: Brasil precisa de modelo que crie oportunidades para os pobres e a classe média

Para o pré-candidato do PDT, a saída passa por um efetivo Projeto Nacional de Desenvolvimento

*Por Bruno Ribeiro / PDT-RJ

Em vídeo nas redes sociais, o pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, evidenciou a disparidade do beneficiamento gerado pelo governo Lula entre as camadas da população brasileira. “Deu pouco para os pobres e muito, muito mesmo, para os ricos”, afirmou o ex-governador, em relato que compõe o quarto episódio da série produzida pelo partido e foi lançado nesta segunda-feira (3).

“Como o Brasil estava tão pouco acostumado a cuidar dos pobres, o pouco que Lula cuidou, pareceu muito”, explica, ao completar: “E como o Brasil estava, há séculos, acostumado a dar muito para os ricos, ninguém percebeu, nem estranhou, que um governo dito de esquerda fizesse isso também.”

Projetando o futuro, o pedetista evidencia que o Brasil demanda um governo que não replique medidas ultrapassadas, bem como também refute os erros reiteradamente cometidos pela gestão do presidente Jair Bolsonaro. Para isso, oferece o pacote criado e aprimorado, coletivamente, desde a eleição de 2018.

“É preciso um novo modelo, que crie oportunidades de verdade para os pobres e para a classe média. Precisamos de um Projeto Nacional de Desenvolvimento, que estimule todos os setores e todas as pessoas, sem exceção, a construir um novo Brasil”, concluiu.

Confira o vídeo na íntegra:

https://www.facebook.com/cirogomesoficial/videos/238755701357638