Ciro e Lupi abrem nesta segunda no Rio, às 18hs, a ‘Escola de Candidatos’ do PDT

No formato híbrido, curso de qualificação do PDT está com inscrições abertas até 12 de dezembro

*Por Bruno Ribeiro

O pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, juntamente com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, abrem nesta segunda-feira o novo curso direcionado aos futuros candidatos do partido nas eleições do ano que vem. O evento será na  sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini no Rio de Janeiro (FLB-AP/RJ), a partir das 18 horas. As inscrições terminam amanhã, domingo e a qualificação será através de  12 aulas em  formato híbrido (presencial e virtual).

Na aula inaugural do ciclo que homenageia o ex-vereador do PDT carioca Fernando William, Ciro debaterá com o economista Nelson Marconi, coordenador do seu programa de governo desde 2018, o “Projeto Nacional de Desenvolvimento e os desafios eleitorais para 2022”. Respeitando as determinações sanitárias para prevenção ao coronavírus, o evento, com vagas limitadas, ocorrerá na Rua do Teatro, 39, Centro da capital fluminense, além da divulgação pelo Zoom.

Presidente e secretário-geral nacionais do partido, Carlos Lupi e Manoel Dias promoverão no dia 16 de dezembro, às 19h, o segundo encontro previsto para a sede da FLB-AP/RJ. Transmitida simultaneamente pelo Zoom, a palestra dos ex-ministros do Trabalho e Emprego abordará a “história do Trabalhismo e as teses pedetistas”.

Em janeiro de 2022, o curso contará com aulas virtuais sobre “Saúde, ciência e inovação” no dia 11, às 19h; “Direitos humanos e cidadania das minorias sociais” no dia 18, às 19h, e “Cultura e Educação” no dia 25, às 19h.

No mês seguinte, sempre às 19h, os alunos poderão acompanhar ainda, pela internet, análises referentes à “Juventude e seus desafios” no dia 1; ao “Direito à cidade: sustentabilidade e urbanização” no dia 8, e ao “Papel do Brasil no cenário global” no dia 15.

A “Segurança Pública” será abordada no dia 15 de março, às 19h, em uma nova atividade através do Zoom. No dia 22 de março, às 19h, o ex-prefeito de Niterói e pré-candidato ao governo fluminense pelo PDT, Rodrigo Neves, estará na FLB-AP/RJ para detalhar o “Papel do Estado e o Desenvolvimento do Rio de Janeiro”. Na sequência, a pauta do dia 29 de março, às 19h, pelo Zoom, será a “Comunicação e o Marketing de campanha”.

A “Legislação eleitoral” será o tema central do último debate, que está programado para ser executado, através do Zoom, no dia 5 de abril, às 19h,

Cadastro

Para garantir as inscrições, os filiados deverão preencher o formulário digital. Os detalhes complementares da programação serão divulgados nos canais da Fundação no Instagram e Facebook.