Chico D’Angelo vai a Nova York para reunião da Frente Parlamentar Global de Tuberculose

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado  –  25 de abril de 2018  –

O deputado Chico D’Angelo (PDT-RJ) viajou, nesta terça-feira (24/04), em missão oficial, para Nova York, onde vai cumprir agenda com parlamentares de outras nacionalidades, em reunião da Frente Parlamentar Global de Tuberculose.

A Frente Global de Tuberculose reúne parlamentares de 130 países, com o compromisso compartilhado de acabar com a epidemia de TB. A iniciativa visa transformar a resposta à tuberculose por meio de intervenções direcionadas nos níveis nacional, regional, continental e global.

A tuberculose é, hoje, a doença infecciosa que mais mata no mundo e está entre as dez principais causas de morte entre crianças. O Brasil tem um terço (33%) de toda a carga de tuberculose das Américas e figura no grupo de países que congregam quase 40% de todos os casos de tuberculose do mundo, quem mais sofre com isso são as populações mais vulneráveis.

Para o deputado, “é uma honra participar de um evento tão importante”. Vale lembrar que a reunião de parlamentares antecede a Assembleia Geral das Nações Unidas sobre Tuberculose, que será realizada pela ONU, em setembro de 2018.

Chico D’Angelo é médico e autor do Projeto de Lei 228/07, que deu origem à Lei que instituiu o Dia Nacional de Combate à Sífilis e Sífilis Congênita no Brasil (Lei 13.430, de 2017).