Carreata por bairros de São Gonçalo, com presença de Lupi, marca reta final da dobradinha PT-PDT – Dimas/Marlos

Populares saem às ruas para saudar a passagem dos candidatos da coligação PT – PDT

O  desejo de mudança nas eleições do próximo domingo em São Gonçalo (RJ) tornou-se explícito na tarde de ontem (14/11) com as demonstrações de carinho e apoio dos moradores por onde passou a extensa carreata dos candidatos  Dimas Gadelha (PT) e Marlos Costa (PDT) da coligação “São Gonçalo Pode Mais”, postulantes aos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade, que saindo da pracinha do Boaçu, passou por todas as ruas internas do bairro e seguiu por diversos outros como  Portão do Rosa, Boa Vista, Centro, etc. A carreata contou com reforço da presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do tesoureiro nacional do partido, Marcelo Panella, e autoridades municipais de Niterói como o secretário de participação social, Miguel Vitoriano, o subsecretário de Saúde Davi Antunes e o ex-chefe de gabinete do prefeito Rodrigo Neves, José Antônio Nogueira.

Ratificando a intensa mobilização nesta reta final do 2°turno, a atividade reuniu mais de 150 veículos puxada pelo carro de som do cantor e empresário Beto Baiano, que também participou da atividade. Ao longo das ruas percorridas, muitos populares mostraram as mazelas urbanas, o abandono e o descaso atual gestão municipal a cargo do prefeito José Luiz Nanci que depois de tentar a reeleição, ficando em 4° lugar no primeiro turno, passou a apoiar a chapa adversária da dobradinha PT/PDT, o bolsonarista “Capitão Nanci”, policial militar aposentado, que tem baseado sua campanha em fake News e ódio ao PT.

Para Lupi, que foi ministro do Trabalho e Emprego, a vitória das candidaturas progressistas em São Gonçalo consolidarão o avanço de políticas que valorizam o desenvolvimento social em consonância com a retomada econômica responsável.

“O povo está mostrando confiança nas candidaturas construídas e apoiadas pelo PDT. Educação, saúde e trabalho serão prioridades também aqui em São Gonçalo, da mesma forma que já é evidente na vida dos cidadãos niteroienses”, afirmou, citando o exemplo do bom governo do prefeito Rodrigo Neves que apoiou e elegeu em Niterói, no primeiro turno, o engenheiro e ambientalista Axel Grael.

Falando à imprensa pouco antes da partida da carreata, o médico sanitarista Dimas Gadelha confirmou a importância da integração de São Gonçalo com os municípios de Niterói e de Maricá, onde conta com o apoio das duas prefeituras, para as soluções que São Gonçalo – o maior e mais pobre dos três municípios – precisa implementar:

“Estamos prontos para trabalhar em parceria, via esta união consorciada que sei que o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi é um grande apoiador. Temos o Marlos Costa como vice-prefeito nesta aliança que trará grandes benefícios para nossa cidade como a instauração de iniciativas como a moeda social, que está dando certo em Maricá”, argumentou.

O presidente da Câmara municipal de São Gonçalo, vereador Diney Marins, também participou de todo o  percurso da carreata da dobradinha Dimas Gadelha/Marlos Costa.

(Bruno Ribeiro/O.M)