Caio Vianna faz corpo-a-corpo no centro de Campos, cumprimenta eleitores e fala sobre seus planos de governo

Caio Vianna (PDT), candidato do PDT à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, caminhou pelas ruas do Centro do município a poucos dias da eleição, em corpo a corpo com eleitores, quando além de cumprimenta-los, explicou várias de suas propostas para governar a cidade caso saia vencedora da eleição a sua coligação Reviva Campos.  O comerciante José Carlos Ferreira, 58, falou com Caio Vianna sobre os anseios acerca do comércio da região. “O centro de Campos precisa de uma atenção especial, principalmente o comércio. Nós temos muitas lojas fechadas e baixo faturamento nas vendas”, destacou.

Nessa e em outras conversas com pessoas que trabalham ou transitavam pelo Centro, o pedetista mostrou algumas de suas propostas de revitalização dessa área da cidade.

“Nós precisamos identificar e estruturar polos comerciais e consolidar o comércio de Campos, com divulgação, organização e valorização do comércio local. Vamos transformar o Centro de Campos em um polo atrativo de visitação, gastronomia e compras, com melhoria de visual, infraestrutura de trânsito e mobilidade urbana em parceria com as entidades representativas. Além disso, prover nova iluminação e mais segurança para a área central da cidade”,  disse.

A proposta de governo da coligação Reviva Campos ainda prevê o estabelecimento de calendário de eventos e conservação das áreas e prédios tombados pelo patrimônio histórico.

Caio Vianna ressaltou a importância de se ter medidas para fomentar projetos que favoreçam atividades ligadas à área a cultura . “Vamos aproveitar a estrutura do CEPOP para atividades de cultura e lazer e criar projetos sociais. Retomar o carnaval em Campos e investir nas feiras de inverno, nos circuitos gastronômicos e nas visitas aos patrimónios históricos da cidade”, disse, ao enfatiza que o segmento da cultura também tem imenso potencial de geração de emprego e renda.

Maria da Conceição Cardoso, 27, que atualmente está desempregada, perguntou como o candidato cuidará do problema do desemprego na cidade. “Vamos usar o Fundecam para atrair novas empresas, incentivar o pequeno agricultor e a agricultura familiar. Também vamos estimular a construção civil com a retomada de obras que estão inacabadas para gerar emprego e renda para o grande número de pessoas da nossa cidade que estão sem lugar no mercado de trabalho”, completou.

Fonte: https://www.campos24horas.com.br/noticia/caio-vianna-conversa-sobre-cultura-e-emprego-no-centro