Caio Vianna, candidato do PDT a prefeito de Campos, participa nesta sexta à noite de debate ao vivo na Inter TV – último antes do 2º turno no domingo

“Precisamos nos unir contra o retrocesso do ‘garotismo’ voltar ao poder”

O candidato do PDT  a prefeito de Campos, Caio Vianna, único com a chapa deferida pela Justiça Eleitoral, esteve reunido na última  terça-feira (24/11) com diretores e diretoras de escolas e creches municipais da cidade em um restaurante no Centro da cidade, onde reivindicações dos profissionais de ensino e reafirmou o compromisso do PDT com a educação em tempo integral, objetivo posto em prática por Darcy Ribeiro nos governos de Leonel Brizola no Rio de Janeiro. “Em nosso governo a educação será prioridade, diretores e diretoras da rede municipal serão escolhidos pelo voto direto e  implantarei o horário integral nas escolas de forma gradual e estruturada, além de instalar internet banda larga para incluir digitalmente os estudantes da rede e, ainda, melhorar  a qualidade da merenda”, enfatizou.

Caio Vianna se comprometeu com o projeto ‘Living Peace International’, iniciativa que incentiva a cultura da paz no ambiente escolar e o desenvolvimento da criatividade e autonomia da infância e da juventude para superar conflitos. “É importante ter uma educação baseada na prática de princípios e valores que promovam um clima de paz entre nossas crianças e adolescentes e garantam um ambiente escolar mais seguro e harmonioso”, avaliou Caio Vianna. Mais tarde foi i recebido por Dom Roberto Francisco, bispo de Campos, na Mitra Diocesiana. O candidato pelo PDT assinou uma carta-compromisso com o “Pacto pela Vida e pelo Brasil”.

O pacto, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, Academia Brasileira de Ciência (ABC), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência (SBPC);  por sua vez, visa comprometer governantes em prol da superação da crise que o Brasil vive nos dias de hoje. “O ‘Pacto pela Vida e pelo Brasil’ nos chama à responsabilidade: é preciso nos unirmos pela causa, cada um fazendo sua parte para que a gente consiga superar a atual crise que vai além do Brasil”, argumentou.

DEBATE NA INTER TV

Caio Vianna (PDT) e Wladimir Garotinho (PSD), que disputam a preferência dos mais de 360 mil eleitores em Campos, vão participar nesta sexta-feira (27/11) logo após a novela “A Força do Querer” de um debate ao vivo pela Inter TV, de Campos,  o último antes do 2º turno do próximo domingo (27/11). Segundo as regras do debate dividido em três blocos, mediado pelos jornalistas Ana Paula Mendes e Alexandre Kapiche, no 1º bloco os candidatos fazem perguntas de temas livres um para o outro; no 2º bloco: candidatos fazem perguntas com temas definidos por sorteio; e no 3º bloco, os candidatos fazem de novo perguntas de temas livres um para o outro; e por último, considerações finais.

Segundo sorteio realizado na presença de representantes dos dois candidatos, ficou acertado que  Caio Vianna abre o primeiro bloco;  Wladimir Garotinho dá início ao segundo bloco;  Caio Vianna abre o terceiro bloco; e Wladimir será o primeiro a falar nas considerações finais. Ainda pelas regras, os candidatos terão 30 segundos para a pergunta, um minuto e 30 segundos para resposta, um minuto para réplica e 45 segundos para tréplica. O debate também será transmitido ao vivo pelo G1.

Falando para o jornal “O Dia”, Caio Vianna reafirmou sua expectativa de vitória porque, segundo ele, sua candidatura cresceu muito na campanha do 2º turno. ““Nós estamos andando em cada canto de Campos para levar nossas propostas e ouvir a população, pois um bom governo se faz assim: conversando com o povo. Campos não aguenta mais perder com gestões irresponsáveis e corruptas. Foram mais de 10 anos de descaso com a nossa cidade. Precisamos nos unir contra o retrocesso que o município terá com o ‘garotismo’ no poder.Nosso maior objetivo hoje é governar para o povo e reconstruir Campos”, afirmou.