Cabo Frio: Movimento Negro empossa sua nova direção

Na Região dos Lagos, evento reuniu representantes de partidos e da sociedade civil

O Movimento Negro empossou, na última quarta-feira (30), a nova executiva de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Realizado na sede do diretório municipal, o evento reuniu lideranças nacionais e estaduais de partidos e da sociedade civil.

Ao lado do secretário estadual do movimento, Luiz Eduardo Negro Gun, e do presidente nacional do PDT-Axé, Marcelo Monteiro, Moyses Mauro Ferreira assumiu a presidência, tendo Marcelo Ferreira na vice-presidência e Heliamar Reis na secretaria.

Ressaltando o combate ao racismo estrutural, que permanece vigente desde a escravidão, Moyses incentivou a mobilização trabalhista para levar o “debate para as ruas”.

“O papel do negro vai muito além de lutar pelos seus direitos. Queremos reparação, equiparação e igualdade em todos os setores da nossa sociedade”, disse.

A atividade contou ainda com as presenças do membro da Comissão de Igualdade Racial da OAB Guilherme Luiz Teixeira, do integrante da Juventude do PSB Walter da Costa Júnior e da representante do Movimento Negro Unificado (MNU) e do Instituto de Pesquisa das Culturas Negras (IPCN), Margareth Ferreira.

Abaixo, a íntegra da direção:

Presidente: Moyses Mauro Ferreira:

Vice-presidente: Marcelo Ferreira Edmundo

Secretária: Heliamar Reis

Vogais: Jorge Luiz Nunes, Edilberto Simões Rodrigues e Paulo Daniel do Nascimento

 

(Por Bruno Ribeiro)