Bonifácio reúne ‘Gabinete de Soluções’ para avaliar o avanço da Covid em Cabo Frio

Liderado pelo prefeito do PDT, encontro reuniu representantes do governo e da sociedade civil

A Prefeitura de Cabo Frio realizou a quarta reunião do Gabinete de Soluções para combate ao Covid-19 sob o comando do prefeito José Bonifácio (PDT) com a participação de representantes do governo e e da sociedade civil tendo por tema a implementação de novas medidas restritivas para evitar a disseminação da Covid que está lotando os hospitais da cidade. Ressaltando a importância do diálogo, José Bonifácio destacou a necessidade de seguir os parâmetros da ciência e valorizou a integração consciente dos cidadãos.

“Esta reunião foi muito proveitosa e esclarecedora. É de extrema importância ouvir a sociedade e termos as informações técnicas que a Saúde nos apresentou. Após essa ampla discussão, vamos reunir nossos secretários para avaliar as medidas que podemos tomar a fim de preservar as vidas”, destacou o prefeito.

Acrescentou que “contamos com a consciência e a colaboração da população de Cabo Frio, é preciso que cada um faça sua parte nessa batalha contra a doença”, ao citar a presença no encontro realizado no final de semana com lideranças parlamentares, jurídicas, sindicais, empresariais e do terceiro setor.

O secretário de Saúde, Felipe Fernandes, apresentou, ao longo da reunião, um plano de ação situacional, onde expôs o cenário epidemiológico da cidade e detalhou a estrutura municipal de saúde diante da taxa de ocupação de leitos. A falta de doses para a vacinação maciça da população local também foi um dos temas da reunião.

fonte: Prefeitura de Cabo Frio