Lupi assina nota oficial: ‘Aos que defendem a democracia’

“É hora de dar um basta às ameaças autoritárias e delírios de Bolsonaro”

O chamado organizado para as manifestações de 7 de Setembro contra as instituições brasileiras não pode ficar sem resposta. É hora do povo brasileiro, dos democratas e das esferas do poder brasileiro dar um basta às ameaças autoritárias e delírios de Bolsonaro. Não podemos assistir, atônitos, aos movimentos golpistas rondando nossa democracia sem respostas à altura.

A hora é de colocar em prática todas as ferramentas constitucionais existentes em prática para frear a construção de uma seita baseada em mentiras, ódio e propagação da violência como forma de debate popular.

O pedido de impedimento de um Ministro do Supremo Tribunal Federal pelo presidente da república, simplesmente por não aceitar suas decisões, expõe a face tenebrosa e o risco que nossa democracia corre. Os ataques sistemáticos contra os poderes da República replicam o modus operandi experimentado pelos Estados Unidos recentemente, quando uma seita de fanáticos tentou desestabilizar o processo democrático e impedir a posse de um presidente eleito por seu povo.

Que nos sirva de exemplo.

Não há mais espaço para diálogo. Nossa Constituição é clara quando delimita as regras do jogo democrático. E essas regras vêm sendo seguidamente quebradas pelos arroubos autoritários e delírios de Bolsonaro, dia após dia.

É hora de unir forças para barrar de uma vez por todas qualquer tipo de sanha golpista contra o Brasil.

Carlos Lupi

Presidente Nacional do PDT