‘Pasqualini, via além de seu tempo”, exalta Carlos Lupi

Contribuição de Pasqualini na construção do ideário do PDT marcou atuação do sociólogo e ex-senador do PTB

Os 61 anos de falecimento do sociólogo e ex-senador, Alberto Pasqualini, nesta quinta-feira (3), foram lembrados pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, através da reafirmação dos valores trabalhistas concebidos e fortalecidos ao longo do último século no Brasil. “Está no nosso coração e na memória”, disse. Ao considerá-lo um “homem que via além do seu tempo”, Lupi enalteceu, em vídeo nas redes sociais, o legado de um dos principais organizadores das teses do trabalhismo.

“Pasqualini foi o nosso grande mentor. Foi através das suas ideias que se criou o velho PTB, de Vargas. E esse [partido] evoluiu para o PDT”, explicou, ao relatar a importância do trabalho como gerador da dignidade para o cidadão.

“Está vivo nas nossas ideias para a construção de uma nação mais generosa, onde o trabalhador seja a mão para o futuro e presente da nação, com a divisão da riqueza [produzida]”, acrescentou.

Para assistir ao vídeo do Lupi na íntegra, clique aqui.

Leia texto do blogueiro gaúcho Luiz Muller  sobre a atualidade do pensamento de Pasqualini