No último fim de semana militantes e dirigentes da Juventude Socialista do Rio de Janeiro se reuniram em Xérem, na Baixada Fluminense, para o I Acampamento Trabalhista.
O evento ocorreu de sexta a domingo contanto com uma série de painéis e dinâmicas, buscando a formação política tanto no conteúdo e na construção de narrativaa e argumentos para o ativismo cotidiano, quanto em experiências e vivencias no movimento social organizado, como oficinas de oratória e desenvoltura.
Todas as tarefas do Acampamento, como limpeza e alimentação foram feitas pelos proprios participantes, criando um ambiente de cooperação.
Destaca-se o painél sobre História do Trabalhismo com o companheiro Wendel Pinheiro – membro do Diretório Nacional do PDT – e a Oficina de Ativismo feita pelo Presidente Nacional da Juventude Socialista, Everton Gomes.
Conjuntura, feminismo, LGBT, direitos humanos, crise carcerária, eleições da Câmara dos Deputados, Ciro 2018 e muito mais… Tudo isso em três dias intenços.
O Acampamento foi organizado pela Direção Estadual da Juventude, sendo coordenado pelo Presidente Luis Moreira e contou com apoio do PDT-RJ, da FLB-AP/RJ e do PDT Duque de Caxias.