Ciro e Lupi convocam o ‘Janelas para a Democracia II’ nesta quinta 18/6 às 18h:30m

O ex-Ministro Ciro Gomes e os presidentes nacionais do PDT, Carlos Lupi; do PSB, do PV, da Rede e do Cidadania estão convidando os brasileiros para um novo protesto nacional contra Jair Bolsonaro, através das redes sociais, para esta quinta-feira (18/6), às 18h30m – nos moldes da manifestação realizada semanas atrás.

O ato “Janelas Pela Democracia” tem o objetivo de reunir lideranças políticas, civis e artísticas de todo o Brasil “para ajudar o Brasil a se livrar” de Bolsonaro, como sinalizou o ex-ministro Ciro, no seu Twitter. Logo após o ato, a idéia é promover um grande panelaço contra Bolsonaro encerrando a manifestação.

No último domingo, sociais e torcidas organizadas se juntaram de forma pacífica para protestar contra o racismo, o fascismo e Jair Bolsonaro em São Paulo. , na Avenida Paulista.

Em recente entrevista à GloboNews, Ciro falou sobre a necessidade de organizar a população contra o governo de Bolsonaro. Veja no vídeo:

 

Ainda esta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu a ação do PDT que impõe limites à atuação das Forças Armadas. O Ministro Fux diz, em decisão liminar  que Forças Armadas não são poder moderador em eventual conflito entre poderes. A Adin foi assinada por lideranças do PDT, como Weverton Rocha e Carlos Lupi.

Entre outros pontos, o ministro Fux destacou que nenhuma autoridade está acima das demais e da Constituição. E excluiu qualquer interpretação que permita a utilização das Forças Armadas para indevidas intromissões no independente funcionamento dos outros Poderes.

Ao atender a ação do PDT, o ministro do STF Luiz Fux asseverou que as Forças Armadas não podem ser exercidas contra os próprios Poderes entre si.