Martha Rocha assume defesa da Cidadania LGBTI+ no Rio

A delegada Martha Rocha, candidata à Prefeitura carioca pela Coligação “Unidos pelo Rio” (PDT – PSB), assinou termo de compromisso em defesa da Cidadania LGBTI+, nesta terça-feira (27), evento realizado no encontro com representantes da Aliança Nacional LGBTI+, na sede do Grupo Arco Íris, no Centro do Rio. Martha se comprometeu a continuar como prefeita o trabalho que vem fazendo ao longo de sua vida profissional, como defensora de direitos humanos e da diversidade.

Como delegada e como chefe da Polícia Civil, a candidata pedetista sempre combateu a homofobia e o preconceito em todas as suas formas.

— Eu sempre tive uma atuação muito atenta na questão do enfrentamento ao preconceito. Nos registros de ocorrência foi incluída a motivação homofobia e foi criado um núcleo específico para tratar dos homicídios com essa causa — lembrou a delegada.

Na Polícia Civil, Martha também garantiu respeito aos cidadãos LGBTI+ , ao instituir o nome social no registro de ocorrência.

_ Esses são temas que fizeram parte da minha vida profissional, e que sempre tratei com respeito. A gente precisa enfrentar o preconceito e acabar com a violência.

A assinatura do termo de compromisso do Programa Voto com Orgulho, lançado no dia 9 deste mês, pela Aliança Nacional LGBTI+ em defesa da Cidadania e contra a homofobia. De acordo com a entidade, cada candidatura que aderir ao termo de compromisso poderá usar nos materiais de campanha o Selo de Compromisso Voto Com Orgulho.