Axel sobre Rodrigo Neves: “Ele tem capacidade e experiência”

Axel saúda o lançamento de Rodrigo Neves como pré-candidato a governador do Rio, pelo PDT,  em 2022

O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), usou o twitter para saudar o lançamento da candidatura do ex-prefeito, ex-deputado e ex-vereador da cidade Rodrigo Neves para o governo do Estado, como pré-candidato do PDT. Axel argumentou na rede social: “O Estado do Rio vive um dos períodos mais delicados de sua história, naufragado diante de uma crise política e econômica sem precedentes na nossa geração, inclusive com o impeachment do último governador eleito”.

E prosseguiu: “O desafio de superar a pandemia e reconstruir o Rio de Janeiro demanda capacidade para o diálogo, experiência política e de gestão. Não podemos correr o risco de, mais uma vez, entregar nosso estado nas mãos de pessoas despreparadas para esta missão”.

Ainda de acordo com Axel Grael, “entendo como importante a decisão do amigo e ex-prefeito Rodrigo Neves de dedicar este ano à vida acadêmica e trabalho no setor privado. Não tenho dúvidas da contribuição que pode dar também nessas atividades”.

Axel  frisa: “Vejo Rodrigo como uma liderança imprescindível neste momento aqui em nosso estado porque ele reúne  as melhores qualidades como liderança de nosso partido, o PDT,  e tem reconhecido preparo para conduzir o Estado do Rio, com geração de emprego, combate efetivo à violência e promoção da saúde”.

E conclui: “Para Niterói, claro, seria muito bom ter Rodrigo Neves como governador, garantindo o desenvolvimento econômico e social de todo o Estado, em especial, da Região Metropolitana”.