Sindicato das empresas de informática convida Martha Rocha para falar de seus planos no próximo dia 27/10

A candidata do PDT à prefeitura do Rio, deputada Martha Rocha,  participa no próximo dia 27/10, às 10 horas, da série de encontros de candidatos a prefeito com os empresários da área de tecnologia de informação organizado pelo Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro presidido por Benito Paret. Na convocação aos empresários, o sindicato informa que Martha é formada em direito na UFRJ,  especializada em direitos humanos na Candido Mendes, é deputada estadual em segundo mandato e, em 2010,  assumiu a presidência da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa. Em 2011 foi a primeira mulher a assumir a Secretaria de Segurança Pública do Estado e neste segundo mandato, foi escolhida presidente da CPI do feminicídio e da Comissão de fiscalização dos gastos do RJ no combate à Covid-19.

Os encontros com candidatos às vésperas das eleições estaduais e municipais  já são uma tradição do TI Rio. Este ano, em função da pandemia Covid-19, os eventos são transmitidos online e, além dos candidatos, terão a participação de dirigentes e  empresários do setor, que poderão fazer perguntas.
A pauta da informática com a prefeitura envolve diferentes questões, desde as referentes à operação, surgidas com a pandemia; à tributação, com a luta pela redução do ISS, que se arrasta desde 2007. O presidente do TI Rio, Benito Paret, destaca a importância da participação do empresariado para conhecer melhor cada candidato, assim como para apresentar a eles as propostas do setor. “É sempre um momento enriquecedor para os participantes. Podemos conhecer melhor o que eles pensam e falarmos diretamente sobre nossas propostas.”